quinta-feira, 24 de outubro de 2013

4 dicas para manter uma pele sempre jovem


Para evotar o envelhecimento da pele é preciso levar sempre em conta que as necessidades da sua pele variam conforme as estações do ano. Ações simples como as citadas abaixo são fundamentais para ter uma pele sempre hidratada e jovem:
limpeza dse pele por especialista

Limpar a pele, com um produto adequado, antes de aplicar qualquer creme; Remover a maquiagem com um produto criado para o efeito; Proteger a pele do sol, usando protetor solar com fator de proteção adaptado à cor da sua pele e tendo em conta o tempo de exposição solar; Fazer uma limpeza de pele profunda por um especialista, pelo menos uma vez por ano, de modo a desobstruir os poros, libertando-os de impurezas, poluição e pontos negros, e permitindo uma melhor oxigenação dos tecidos.

A sua rotina nesse caso deverá incluir portanto limpeza, esfoliação e hidratação da pele, que devem se dar da seguinte forma:

A limpeza da pele deve realizar-se duas vezes por dia (manhã e noite).
limpeza de rostoUse um produto que se adapte ao seu tipo de pele. Peles oleosas sentem-se mais limpas e confortáveis usando produtos em forma de gel para remover com água. Para uma limpeza mais rápida poderá optar por soluções micelares que se aplicam com algodão e não necessitam de ser removidas com água. Por outro lado, peles secas preferem cremes de limpeza que lhes confere um conforto extra, sem ficarem com a sensação de pele repuxada. Estes produtos geralmente removem-se com algodão.


A esfoliação faz-se, regra geral, uma vez por semana. Tem como objetivo remover as células de pele morta e estimular a renovação celular. Peles muito oleosas e mais resistentes podem usar esfoliante duas a três vezes por semarosto com esfoliantena. Peles sensíveis ou muito secas convém usar, no máximo, uma vez por semana. Pele muito sensível pode reduzir o seu uso para duas vezes por mês.

Depois de limpa e tonificada, a pele tem de ser hidratada. Uma pele desidratada apresenta-se áspera, menos elástica e com um aspecto mais envelhecido. O hidratante pode ser aplicado todos os dias, de manhã e/ou noite, logo após a limpeza da sua pele. Deverá escolher um hidratante com uma fórmula que se adapte ao seu tipo de pele, e de preferência com proteção solar, de modo a evitar o envelhecimento precoce provocado pelos raios solares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário